terça-feira, 16 de novembro de 2010

III SEMINÁRIO LITERATURA, GUERRA E PAZ - Em torno da vilência: palavra, corpo e imagem








Este encontro, que fez parte do VII Seminário de Literaturas de Língua Portuguesa: Portugal e África, teve como organizadores a Universidade Feral Fulminense, no Rio de Janeiro, através da sua Faculdade de Letras e do Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africana.
O VII Seminário buscou dar continuidade ao espaço de discussão criado no Instituto de Letras da Universidade Federal Fulminense, em que se vem reavaliando a ampliando reflexões teórico-críticas que fundamentam o estudo das Literaturas produzidas em Portugal e África de língua oficial portuguesa.
Em 2010, realizou-se conjuntamente com o III Seminário Literatura, Guerra e Paz, evento internacional lançado na Universidade de São Paulo, em 2006, e realizado pela segunda vez na Universidade Politécnica de Moçambique, em Maputo, no ano de 2008, devendo (ainda sem informação confirmada) Angola albergar o próximo. O evento teve como pano de fundo o repensar da literatura em língua portuguesa produzida em torno da Guerra, com ênfase na guerra colonial de Libertaçã0 Nacional e em diversas guerras civis que tiveram lugar a partir dos processos de independência dos países africanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário